Há dias que meu coração tem meditado sobre isso; eu durmo e acordo pensando em qual tem sido a diferença que temos feito nesta geração? Qual o papel como embaixadores do Reino de Deus temos exercido no mundo? Que impacto temos provocado no reino das trevas? Quantas vidas temos tirado do inferno ou impedido de ir para lá? Você pode me dizer?
Todos os dias é um escândalo novo! A mídia que deveríamos usar para propagar o Evangelho, desmascarar as mentiras de satanás, curar as pessoas, entrar nos lares levando Jesus aos corações, anunciar a Palavra de Deus a todas as nações, (...); usamos para nos bombardear, nos auto mutilar, falarmos mal da igreja de fulano de tal, criticar, propagar nossos trapos de imundícia, anunciar nossas esmolas e MATAR uns aos outros!
Pelo que temos lutado? Por um REINO ou por uma droga de PLACA que não morreu na cruz por ninguém?
NÓS IGREJA, NÃO pregamos mais o EVANGELHO, não pregamos mais o que as pessoas PRECISAM ouvir, e sim o que elas QUEREM ouvir! Pregamos prosperidade, riquezas, bens materiais, negócios, mas NÃOPREGAMOS CRISTO! Pregamos bênçãos, milagres, curas, mas NÃO PREGAMOS MAIS JESUS CRISTO! Por que a tônica das nossas mensagens não é mais: “JESUS ESTÁ VOLTANDO”, “RENUNCIE A SI MESMO”, “AME SEUS INIMIGOS”, “MORRA PRA SI MESMO”, “VENDE TUDO O QUE TEM E DÁ AOS POBRES?” Será que é porque nossos templos estariam VAZIOS?
Estamos enchendo nossas igrejas, mas não estamos povoando os céus! Ao invés de dizermos ao perdido: “Vem pra Cristo, Ele ama você, quer te salvar, Ele tem um plano especial para sua vida...” Dizemos: “Vem pra MINHA IGREJA que lá é melhor”, “Você precisa conhecer a MINHA IGREJA, o MEU PASTOR, ele é uma benção”, “Olha, se você freqüentar a MINHA IGREJA, sua vida vai mudar da água pro vinho, quando eu cheguei aqui eu não tinha nada, mas agora...” e nesta influencia sobre as pessoas com uma religiosidade falsa e mentirosa, mudamos o exterior, a aparência, mas NÃO O CORAÇÃO! Não falamos mais de Jesus, apenas usamos o Nome dele para pregarmos nosso próprio evangelho!
Talvez eu incomode a muitos com o que estou escrevendo, e o meu propósito é INCOMODAR MESMO! Meu propósito é dizer a você que está cego dentro de sua igreja, brigando por posições, dizendo “a paz do Senhor” ao seu irmão, mas falando mal dele pelas costas; jantando ou almoçando alguém em sua casa, fazendo a mesma coisa há 10 anos sem produzir nada, sem dar frutos; sentando numa cadeira cativa aos domingos (...) e morrendo espiritualmente a cada dia; é que você ACORDE! JESUS ESTÁ VOLTANDO!!
Todos os dias milhares de pessoas estão indo para o inferno e o que você tem feito para impedir isso? VOCÊ SE IMPORTA? Que tipo de IGREJA você tem sido nesta geração?
Ref. João 6:22-27
Uma mensagem forte, mais que precisa ter certos conceitos revistos. O trecho :
ResponderExcluir“Vem pra MINHA IGREJA que lá é melhor”, “Você precisa conhecer a MINHA IGREJA, o MEU PASTOR, ele é uma benção”, “Olha, se você freqüentar a MINHA IGREJA, sua vida vai mudar da água pro vinho, quando eu cheguei aqui eu não tinha nada, mas agora...”
concordo plenamente no sentido de focalizar a PLACA DA IGREJA. Placas não salvam ninguém.
Mas precisamos entender que convidar alguém para visitar a igreja ou até mesmo fazer parte, não é errado. E o fato de o fazermos, nem sempre é sinônimo de :"uma religiosidade falsa e mentirosa," Tudo o que formos dizer deve ser bem pesado para atingir aos que vivem no engano e animar aos que propagam a verdade. Mas quando generalizamos, invertemos esse dois valores.
Tirando esses trechos, sou completamente favorável ao que licca escreveu,e ao ler me lembro de algo que sempre esteve ardente em meu coração. levar a mensagem de deus a todos em minha geração. inclusive acho que vou postar algo sobre isso em meu blog agora. quem quiser ler me acompanhe: www.pergunteprabiblia.blogspot.com
Querido amigo Wellington, que Deus continue o abençoando sempre e te conduzindo rumo a plenitude do conhecimento que vem de Deus. Já te disse isso e repito agora:
" quando eu chegar ao céu, quero ver você lá"
Abraços!!!