sábado, 24 de setembro de 2011

ELE QUE PECOU, O PROBLEMA É DELE!!!



Essa afirmação é enganosa, pois Jesus através da bíblia nos diz exatamente o contrário, que somos sim responsáveis as vezes pelos pecados cometidos por outras pessoas.

Mas se ela cometeu o pecado, como posso eu ser responsável por isso? 
Essa pode ser a pergunta feita por muitos, mas vamos analisar melhor isso:

Nossas obras podem interferir na vida de outras pessoas, por ser da Assembléia de Deus (por muitos chamada de "A Igreja da Saia"), sempre ouço criticas sobre nosso ensinamento com relação a vestimenta, mas não ensinamos que a peça seja pecaminosa, mas sim as intenções que ela traz consigo:

roupas escandalosas expõem o corpo da pessoa, e a bíblia condena essa prática pois depois da consciência da sexualidade (que as crianças pequenas ainda não dircenem), chega uma certa idade em que os pais não invadem a intimidade de seus filhos e nem os filhos a de seus pais. Imagine um pai vendo seu filho ou filha nu, ou um filho ver um de seus pais nu; é uma imagem desagradável.


É sim, importante os pais saberem se a vida de seus filhos corre bem, mas pra isso o diálogo é fundamental. Se informar das consultas médicas de seus filhos, sites que eles acessam, amigos que possam vir a ser um risco; isso são coisas as quais os pais devem estar atentos, e os filhos devem saber que seus pais se importam em orientá-los e educá-los. 


Filhos que estão em contato direto com a sexualidade de seus pais, (isso vocês acompanham pela mídia) se envolvem em casos de prostituição, homossexualidade e pedofilia (não estou generalizando, mas é fato que pais que não limitam suas intimidades a seus filhos os expõem a uma vida sexual deturpada). 


Agora, se dos pais nós já devemos limitar a exposição do corpo (eles que nos amam e nos respeitam), imagine pessoas desconhecidas que vemos e nos vêem pelas ruas; elas não nos conhecem, não sabem que vida levamos e projetam em nós fantasias das quais não sabemos. Seu corpo é sagrado e não é pra ser exposto a ninguém. Deve ser guardado para seu cônjuge (Esposo e Esposa), isso também é sinal de respeito pela pessoa com quem você se casará. Imagine você se casar com alguém que é comentado por muitos como, desculpe o termo: "GOSTOSA (O)", "DELÍCIA", "TESÃO" e outros termos que vulgarizam a beleza da pessoa. Imagine sua namorada ou namorado ser objeto de desejo de outros? Não é isso que Cristo tem reservado para você, pois ele tem pra te oferecer O MELHOR.

Curvas acentuadas chamam a atenção de outros, sexualmente falando, fazendo com que a outra pessoa sinta-se atraída sexualmente e a deseje (mesmo que a pessoa não expresse), e a bíblia nos diz: Mateus 5:28 "Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


Lembre-se que o pecado não difere seu valor pelo gênero, ou seja, homem ou mulher. Se cobiçar alguém, já em seu coração cometeu adultério.


Isso confirma que o pecado não reside somente na sua prática mas já ocorre no seu desejo, ou seja, no seu coração. Independente da prática ou não do pecado em si, o desejo já separa os pensamentos que nos santificam a Deus. Se você HOMEM vê na rua uma mulher com uma roupa bem colada ao corpo, seja com uma calça colada, um vestido ou uma saia curta, decotes provocantes ou que acentuem os seios, com certeza chamara a sua atenção e provavelmente te levará ao desejo sexual. Isso acontece com todos? NÃO, mas como ter certeza que não ocorrerá com você? Você a desejará, pode até mesmo imaginar uma relação sexual (transar) com ela, reforçando o que a bíblia diz em Mateus 5:28.

Da mesma forma, pra você MULHER. Sabe-se que existem atributos masculinos que chamam a atenção feminina, mesmo a mulher sendo mais discreta, muitas vezes não se expressando com palavras vulgares, o que inicia o pecado é o desejo no coração humano. É sensual ver um homem com uma camisa aberta expondo seu físico. Muitas tem atração por pernas, sentem desejo ao ver pernas desnudas. Você pode até pensar: Ah, que absurdo! Mas através disso elas projetam cenas de sexo em seus pensamentos. 


Outro exemplo, e esse é o mais marcante, é que quando homens usam calças justas que delimitam seus pênis, deixando-os expostos de "certa forma", muitas mulheres, ao ver o membro muito marcado, projetam seus desejos em cima desse fato.

 E nas praias? 


É a mesma coisa. Não é porque vamos a praia que devemos expor nosso corpo. Acredito que tudo que Deus criou é pra ser aproveitado, mas não devemos nos expor como se fossemos um açougue! Existem roupas bem compostas para praia!

Mas tudo o que escrevi aqui é sobre o que as pessoas fizeram de errado que nos levou a pecar! Posso até ter pecado por causa da pessoa que usou uma roupa provocante, mas fui eu quem desejei!

Amigo (a), a pessoa que usa uma vestimenta que leva outros a pecar, contribuiu para o SEU PECADO!
Pela falta de sabedoria, o que não quer dizer que NÃO tenha sido proposital. Muitos usam esse tipo de roupa justamente com o objetivo de despertar o desejo das pessoas. Através da sensualidade o ser humano peca, e muitas vezes não consegue perceber-se em pecado, e aquele que o incitou a pecar, pecou também por provocar propositalmente. E não tem essa de que "Não fiz isso pra esse propósito!". Ninguém veste uma roupa provocante sem a consciência de que isso irá fazer outros desejarem. Você mulher ou homem que veste uma calça bem justa que marque certas partes de seu corpo sabe bem que isso chamará a atenção para seu corpo.

Você pode pensar: "e por acaso a bíblia condena isso?" Vejamos duas passagens bíblicas:

: Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho. E todo o povo dirá: Amém. Deuteronômio 27:18

(cego = aquele não tem luz nos olhos, ou seja, aquele que não é salvo, aquele que não aceitou Jesus em sua vida. Se alguém fizer um cego pecar, até mesmo aqueles que não são salvos, seus pecados serão cobrados por Deus, os pecados do cego e daquele que o fez pecar). 
CUIDADO: NÃO ESTAR FIRME EM CRISTO NÃO QUER DIZER QUE NÃO SERÁ COBRADO DO PECADO.

2ª: Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus 18:6-7



Podemos ver que Deus abomina aqueles que de propósito fazem com que outros pequem, independentemente se essa pessoa seja ou não CRISTÃO.

E isso não vale somente para o pecado relacionado a sexualidade, mas a qualquer coisa que leve alguém a pecar, seja contribuindo para que ela:

MINTA - já viu aqueles (as) "amigo (as)" que fazem coisas erradas, e pedem pra você dizer para seus parceiros, pais, amigos contarem uma história que não tem nada a ver com a verdade, entre outras coisas que os levam a mentir?

ODEIE - geralmente associado a fofocas. Tem pessoas que ouvem algo que não sabem o que é direito, mas mesmo assim chegam em você e diz: "SABE O AQUELA PESSOA DISSE DE VOCÊ?" e faz com que você sinta raiva  e muitas vezes, com que você odeie a pessoa, e o pior, você nem sabe direito porque odeia tanto aquela pessoa. Se você acha que não tem problema sentir raiva de alguém leia em Mateus 5: 22; 1 João 3:15.

Temos tantos exemplos, mas ao invés de ficar aqui citando esses exemplos quero que você reflita sobre o que eu escrevi. Você pode até não concordar com o que escrevi, mas  leia a bíblia. Procure lá as resposta para suas dúvidas, não se esquecendo de orar pedindo orientação de Deus. Procure ajuda de alguém com mais conhecimento, pois ler a bíblia sem saber como procurar as resposta é como ter um tesouro nas mãos e não saber como gastá-lo.

QUERO QUE VOCÊ CONTE PRA MIM O QUE VOCÊ ENTENDEU. CITE OUTROS EXEMPLOS DE PECADO QUE SÃO INCITADOS PELAS OBRAS DE OUTRAS PESSOAS.

SE MESMO ASSIM VOCÊ ACHA QUE A INFLUÊNCIA NÃO INTERFERE, PENSE NA TENTAÇÃO QUE JESUS SOFREU NO DESERTO! 
QUEM FOI O RESPONSÁVEL POR TENTÁ-LO? 
SERÁ QUE REPREENDER AS MÁS INFLUÊNCIAS NÃO É NECESSÁRIO?

FIQUE NA SANTA PAZ DO SENHOR JESUS!

2 comentários:

  1. Acho que este post podia dar a mão para o meu post, sobre a maquiagem e sair andando. Os nossos posts sem completam. Concordo totalmente com seu ponto de Vista, e acho que você deve divulgar essa mensagem para todos que puder.
    È uma mensagem dirigida por Deus.

    Exemplos de pecado infuenciados por obras alheias:

    Vender cigarros e bebidas alcolicas.

    Se não existissem os vendedores, não existiriam os fabricantes, porque o dono da souza cuz, por exemplo, não vai pegar seu estoque de cigarros e sair vendendo de porta em porta.Ele depende dos distribuidores. Assim também com os vendedores de bebidas alcoolicas.
    Aí você pode dizer: " Ah, mais se não existisse os consumidores, não existiriam os vendedores, e os fabricantes." É verdade mesmo. Só uqe atravéz disso percebemos que o pecado por influência é um círculo pecaminoso.
    Um peca e o outro peca e o outro peca tbm e assim satanás vais arregimentando os seres humanos em sua cadeia de pecados.

    Existem certos comerciantes " Cristãos" Que vendem bebidas alcolicas e cigarros em seus estabelecimentos comerciais.( Supermercados por exemplo)muitas vezes visando somente os lucros.
    Mais esquecem-se de que aquele dinheiro está custando a vida de pessoas que consomem, e a infelicidade de famílias que perdem seus entes queridos. E ainda no fim do mês, devolvem o dízimo(quando devolvem) achando que estão corretos. Certamente essa oferta é rejeitada por Deus. Como Deus vai aceitar um dízimo manchado de sangue, e molhado de lágrimas?
    No Velho testamento Deus exigiu o o dizimo devia ser sem defeito.

    Este é só um exemplo de como um pecado leva a outros pecados, e isso influencia a vida das pessoas ao nosso redor.

    existem muitos pecados por detráz de R$ 3,50 adiquiridos pela venda de um maço de cigarros.

    Será que vale a pena?

    Espero ter contribuído.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Talita, pelo seu comentário, ele é muito valioso pois vejo que as pessoas reconhecem a sabedoria que habita nos salvos. Fique na Santa Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir