domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nas Mãos do Oleiro

Quero discorrer rapidamente sobre alguns versículos que li em Jeremias capítulo 18 versos 1 à 6. Pegue sua bíblia e acompanhe junto comigo essa linda passagem bíblica.

Primeiramente leia essa passagem, só depois leia o seguinte texto.

Durante o processo de formação do vaso, o barro pode perder parte do seu volume, quando o oleiro retira da sua estrutura pedras e bolhas. Mas a parte perdida precisa ser restituída, e o oleiro usa barro pra restituir barro. Restituído o volume, o barro é RESTAURADO a forma de matéria prima. Mas barro não é vaso!

Algo que não existe não pode ser restaurado, mas que algo que existe sim. Mas quando se trata de vida espiritual, Deus não precisa de vasos restaurados, pois marcas, feridas e falhas continuarão a existir, mesmo após a restauração. Já que a restauração somente devolve aquilo que já existiu, e mascara os trincos do vaso com barro.

Restaurações não possuem a mesma estrutura do vaso original, por isso podem se perder, e pra Deus depositar o Azeite Santo Ele precisa de certeza de que esse Azeite não vá vazar e se perder. Por isso ele usa os vasos sem falhas. Se você é um vaso restaurado, corre o risco da parte restaurada se soltar novamente e perder o Azeite e sua comunhão.

Precisamos então NOS por nas mãos do oleiro, para passarmos pelo processo de RENOVAÇÃO, que não é a mesma coisa. Renovar quer dizer: tornar novo, recomeçar, refazer, começar do zero;

Pra isso o oleiro tem que desmanchar totalmente o vaso e torna-lo a forma de BARRO, ele foi então restaurado a forma de barro. Note que ele era originalmente barro e por isso pode ser restaurado a essa forma.

Mas pra ele voltar a essa forma o oleiro tem que apertar firme com as mãos, comprimindo ele e o colocando no centro da roda, pois é ali que o vaso vai ser formado, podemos dizer então que o centro da roda e o centro da vontade de Deus. Mas agora, ali no centro ele é reconhecido como uma massa informe.

O homem nessa forma de barro vê-se em desespero, pois ele não é vaso pra ser cheio de azeite, mas também não é barro de lamaçal pra ser considerado do mundo, ele é chamado de CRENTE MORNO, e muitas vezes ele fica estacionado nessa posição e mesmo querendo ser alguém segundo a vontade de Deus não consegue mudar sua conduta, ele não é uma coisa e nem outra, nem quente (vaso) e nem frio (lamaçal). Apocalipse 3:14-16 diz: Igreja de Laodiceia não és quente e nem és fria, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.

Mas Deus não é homem, e sabe ver potencial naquilo que é informe, naquilo que é MORNO.

Voltando a formação do vaso, o oleiro sabe que antes de amassar o barro ele deve primeiro umidecer esse barro, e ele utiliza água para umedecer, mas não é qualquer água ele utiliza a água citada em João 4:10;14, que dá ao barro informe uma nova vida.

Depois de umidecido o oleiro começa a amassar o barro, ou seja, começa a prepará-lo para ser um vaso. Mas na formação do vaso o oleiro encontra pedras, essas que precisam ser retiradas, bolhas que precisam ser eliminadas para que o vaso não estoure. Por isso durante o processo de formação existem momentos em que as mãos do oleiro percorrem o vaso e tudo parece bem até o momento em que o oleiro enfia seus dedos no barro que está tomando forma e aparecem dores e sofrimento, mas não pense que essa dor é a mão de Deus pesando sobre nossa vida, mas sim pela retirada das pedras impregnadas no barro, não é a pressão que a mão de Deus faz, e sim a estrutura sendo reorganizada. As mãos de Deus colocam as coisas em seus devidos lugares, mas essas pedras e bolhas muitas vezes é o barro que não quer largar. Você tem deixado Deus retirar de ti as suas pedras? Seus cochilos nas horas de culto? Aquele seu amigo que não quer comunhão com oleiro? Você tem deixado o oleiro retirar as bolhas que causam um vácuo no barro? Tem procurado encher esse vácuo com momentos de oração e leitura da palavra do Senhor? Enquanto o oleiro não retirar esses problemas do nosso barro ele não pode dar forma de vaso, e o barro vai continuar no centro da roda sem ser vaso e sem ser lamaçal.

Mas passado esse processo o oleiro começa a dar forma do barro em forma de vaso. Mas mesmo o barro tomando a forma de vaso ele pode se deformar, assim como o homem pode pecar, mesmo as mãos do oleiro sendo firmes, o barro pode estragar-se, pode afinar demais, pode entortar, ou aparecer os excessos. Ah os excessos, eles não são somente pessoas arrogantes pelos seus cargos ocupados no púlpito, nas portas da congregação, na liderança. Também são coisas que superestimamos e supervalorizamos e quando Deus retira isso de nós mesmo causando o sofrimento ele está nos dizendo que isso é para prevenir a deformação do vaso que é pra ser perfeito, e muitas vezes não queremos entender.

Mas depois de todo o processo realizado pelo oleiro, ser retirado do lamaçal, ser umedecido, ser amassado, retirado as pedras e bolhas e excessos e de dar forma, o barro já se vê como um vaso, e pensa que agora as provações terminaram. Mas é aí que vem a maior das provações, pois as anteriores serviram para mostrar-lhe o caminho para quem quer ser vaso nas mãos de Deus, mas a fornalha o testará agora como vaso, e o do fogo vem para provar que o evangelho da salvação está nele impregnado. Se as falhas permanecem o vaso, durante a provação do fogo ele estoura, mas se não há falhas o vaso por Deus torna-se apto para receber o Azeite.

Alguns podem dizer é impossível não pecar! Se não for possível não pecar, então permita que Deus retire suas pedras e suas bolhas sempre que elas surgirem e não tente as encobrir por menor que seja, pois Deus pode ver tudo (Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3-4) e quando você for levado à provação do fogo Deus poderá então lhe aprovar como vaso.

Por isso não podemos negar as provações feitas por Deus, e isso Deus deixa bem claro em Romanos 8:28 (Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Daqueles que são chamados segundo o seu propósito).

Lembre-se que durante todo o processo de formação de um novo vaso o barro fica nas mãos do oleiro, desde o barro ser retirado do lamaçal, ser molhado, ser amassado, ter retirado as pedras, bolhas e excessos e de dar forma. Durante esse processo dependemos das mãos do oleiro para não desmanchar, e precisamos crer que o melhor está sendo feito, mas durante a provação do fogo temos que provar que somos dignos de receber seu Espírito em nossas vidas.

Transmiti essa mesma mensagem aos jovens da minha congregação, sou líder de jovens a pouco tempo e ainda estou aprendendo a ouvir a voz do Espírito. É importante lembrarmos sempre que a renovação é um processo lento e gradual, não podemos exigir que Deus nos mude imediatamente, pois Ele sempre nos tempo junto com a prova para absorvemos o máximo de sabedoria possível. Você tem dado liberdade pra Deus achar e remover as suas pedras, bolhas e excessos?

domingo, 22 de janeiro de 2012

Jovens pregam em cima das mesas de um shopping em Goiás


Com objetivo de levar a Palavra de Deus de uma forma diferente um grupo da mocidade se uniu para falar de Jesus


Jovens pregam em cima das mesas de um shopping em Goiás

Jovens da Mocidade Unida em Cristo da Igreja Assembleia de Deus de Goiânia fizeram um evangelismo um tanto diferente. Na praça de alimentação de um shopping em Goiás os jovens anunciaram Jesus como salvador.

O evangelismo foi gravado para fazer parte de um dos quadros do programa Unidos na Web, que traz atrações divertidas para levar informação ao jovem cristão, mesclando entrevistas, música, relatos bíblicos inusitados, quadros humorísticos e outras.

A pregação na praça de alimentação faz parte de um quadro do programa chamado “Loucos por Jesus”, que tem como objetivo principal mostrar formas irreverentes de praticar o evangelismo. “Além de levar a palavra de Deus, os integrantes do grupo garantem também boas risadas para o público”, afirma Thiago Lobos que faz parte do grupo.

Em cima de uma mesa, Thiago começou a anunciar o evangelho de Jesus com um mega-fone afirmando que somente Ele tem o poder para salvar e libertar todos os que estavam perdidos, logo em seguida outros “loucos” se unem e começam a subir nas mesas e começam a cantar juntos a canção “Deus da Minha Vida” do cantor Thales Roberto. No final os jovens pedem a todos os presentes aplausos para Jesus.

ASSISTA  AO VÍDEO:

Ateus organizam primeiro encontro nacional no Brasil

O evento vai acontecer no dia 12 de fevereiro, Dia do Orgulho Ateu
Ateus de diversas partes do Brasil estão se organizando via redes sociais para o 1º Encontro Nacional de Ateus que acontecerá em 15 estados diferentes. A reunião tem como objetivo comemorar o dia do orgulho ateu, data marcada como dia 12 de fevereiro, dia do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) que formulou a Teoria da Evolução.

A ideia do encontro partiu dos participantes dos grupos ligados ao tema no Facebook e a jovem Stíphanie da Silva, do Rio Grande do Sul, resolveu coordenador os encontros que rapidamente ganhou adeptos em várias partes do Brasil.

“De início, conseguimos 10 Estados e, após o primeiro banner do encontro e a criação de uma página no Facebook, surgiram outros interessados”, conta a jovem que faz parte de um grupo em franco crescimento que usa as redes sociais para militar em favor do ateísmo.

O 1º Encontro de Ateus acontecerá nos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Rondônia., Goiás e também no Distrito Federal.

Além de afirmarem que têm orgulho de serem céticos, essas pessoas que são declaradamente ateus também se manifestam criticando a influência de líderes religiosos em assuntos laicos, pedindo para que a Constituição, que separa a Igreja do Estado, seja respeitada.

Com informações Paulopes

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!



Sou usuário do facebook assim como milhares de pessoas, mas é incrível como a grande maioria das pessoas que utilizam as redes sociais são mental e espiritualmente entorpecidas. Quando chega o final de ano parece que as pessoas viram santas, não critico isso, pois demonstram interesse em melhorar, mas pelo menos procure cumprir o que se promete nessa época. Em protesto a essa pratica pobre de sentimentos publiquei no meu perfil a seguinte mensagem:

Galera entrou 2012!

Mas vamos falar a verdade:

O mundo não vai ser melhor só por que acabou um ano e outro começou. O ano só vai ser bom se você o fizer valer à pena.

Antes de ver as pessoas ao seu redor serem o mínimo educadas e responsáveis, seja você primeiro, até porque tudo o que você planta você colhe, e se não faz nada, nada é o que você vai colher.

As pessoas aprenderam a serem grosseiras, então mostre que você tem respeito e educação, mas tenha paciência de esperar os resultados, mas eles podem demorar a aparecer.

As coisas não vão cair do céu no seu colo só porque é Janeiro. Quer ter seus desejos realizados: TRABALHE, SE ESFORCE, CORRA ATRÁS, não fique esperando Deus abrir os céus e te oferecer o que você quer numa bandeja reluzente. Ele já fez o impossível, te deu forças pra trabalhar, sentidos de superação, pra você sair da sua zona de conforto e malhar essa sua barriga roliça de preguiça e má vontade.

As prestações e faturas continuaram a chegar, ou você achou que os bancos e as lojas vão perdoar sua dívida por que "CHEGOU 2012". Quer mais prosperidade nesse ano? Simples, gaste menos, seja economicamente responsável.

Quer ver Deus agir esse ano no mundo, quando for passear, olhe para as ruas e veja seus moradores, mendigos, crianças de rua firmes, lá, parados, ainda pedindo uma esmola. Eles não viveram, mas sim sobreviveram ao natal e o ano novo, eles não puderam "curtir". Mas se pergunte se na vida deles, você fez diferença. Ainda se lembra que eles possuem o mesmo valor que você? Só que eles não possuem uma coisa que muitos de nós possuímos. Não falo de dinheiro, falo de desamor, dureza de coração, o único motivo de continuarem lá pedindo, vivos é a esperança de algo melhor.

Passei a virada do ano na minha igreja, e o Espírito me levou a orar por eles, assim como políticos, prostitutas, drogados, moradores de rua, deficientes físicos e mentais e também por você. Sabe qual a diferença entre todos eles e você? Nenhuma, somos todos vasos do mesmo barro, pessoas que precisam de Deus para tornar essa passageira vida na terra algo suportável, muitos deles escolheram uma vida desregrada, mas mesmo assim não deixam de ser filhos do Pai Celeste.

QUER QUE O ANO SEJA MELHOR? PRIMEIRO O MELHOR TEM QUE SER VOCÊ!
SENÃO TUDO O QUE VOCÊ DESEJA PASSA A SER UM REFLEXO VAZIO DE DESEJOS QUE NUNCA IRÃO SE CUMPRIR, DENTRO DE UM CORAÇÃO REBELDE!

DEIXE O ESPÍRITO SANTO TE GUIAR, O CRESCIMENTO É DOLOROSO, MAS NECESSÁRIO, QUER SER PERFEITO PRA DEUS, ENTÃO DEIXE ELE MOSTRAR O QUE PRECISA SER FEITO!

Feliz Ano Novo, Feliz 2012! - Wellington O. Falcão
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=227709213971948&id=100001986137011&notif_t=feed_comment

Espero que isso o leve a refletir um pouco!

domingo, 16 de outubro de 2011

Casamento homossexual

O Casamento entre pessoas do mesmo sexo tem se tornado intenso atualmente. Alguns são contra outros são a favor. Alguns países já liberaram outros não, mas, e a Bíblia? O que a Bíblia diz sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Sempre que um assunto político ou social agita a sociedade, os cristãos podem encontrar grandes oportunidades para conversar com outras pessoas sobre as Escrituras. Com esta questão em mente, vamos lembrar-nos de algumas coisas e estar pronto para ensiná-las a outros.

1. O casamento é uma instituição divina

Quando os fariseus questionaram Jesus sobre o casamento, Ele os dirigiu para o início da Criação. “Não tendes lido que aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea…? Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (quando a Bíblia se refere a isso ela não quer dizer somente que os casados só Deus separa, mas que Deus estabeleceu que se juntassem dessa forma HOMEM e MULHER, não dois homens ou duas mulheres)

(Mateus 19:4-6). Deus instituiu o casamento. Portanto, só Ele é o único com autoridade para estabelecer regras a respeito do casamento.

2. O casamento é entre um homem e uma mulher

Depois de lembrar-lhes que Deus “os fez macho e fêmea”, Jesus disse: “Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne” (Mateus 19:5). Em nenhum momento na Bíblia Deus reconheceu a relação de dois homens ou duas mulheres como um casamento.

3. Os tribunais humanos não podem redefinir o matrimônio

O estado pode ter alguns critérios que um casal pode cumprir para ser reconhecido como casados. Mas a real união dos dois no vínculo do matrimônio é feito por Deus em Seus termos (Mateus 19:4-6). Se o tribunal decidir reconhecer o homem como sendo “casado” com outro homem, um cachorro ou um robô (não riam, isso pode não ser tão inverossímil como você pensa), não force a Deus reconhecer uma união que existe em outros termos do que aquilo que Ele nos tem dado.

4. A palavra de Deus não muda

Muitas coisas mudam ao longo dos anos: a tecnologia, costumes, línguas, etc., mas o que não muda é a palavra de Deus. O salmista escreveu: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus” (Salmo 119:89). As regras de Deus sobre o casamento que encontramos na Bíblia são tão relevantes e verdadeiros hoje como eram anteriormente.

5. A homossexualidade é um pecado

Nenhuma pessoa honesta, ao ler as passagens que falam da homossexualidade, pode chegar à conclusão de que a homossexualidade é aceitável a Deus. É claramente descrito como um pecado. Ele foi condenado antes da Lei de Moisés (Gênesis 19; Judas 7), durante a Lei de Moisés (Levítico 18:22, 20:13), e no Novo Testamento (Romanos 1:26-27; I Timóteo 1:9 -11), mostrando um padrão consistente de desaprovação de Deus para a prática da homossexualidade.

6. Deus quer que os homossexuais sejam salvos

Pedro nos diz que Deus “não querendo que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (II Pedro 3:9). Não há exceções para isso. Deus quer que todos os homens sejam salvos – incluindo os homossexuais. Assim, embora seja verdade que os homossexuais NÃO herdarão o reino de Deus (I Coríntios 6:9), Deus está disposto a salvá-los se eles se arrependerem de seus pecados e forem lavados, santificados e justificados em nome de Cristo (I Coríntios 6:11).

7. Devemos orar e querer a salvação dos homossexuais

Muitos veem o pecado do homossexualismo como sendo muito pior do que outros pecados. Até certo ponto, isso é compreensível. Mas, ao mesmo tempo, não devemos permitir que nossos sentimentos sobre o pecado destrua a preocupação que devemos ter para a prática do pecado. Judas nos diz que devemos “ter misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne” (Judas 23). Quando vemos outros perdidos no pecado, inclusive o pecado do homossexualismo, devemos ter piedade dos indivíduos que praticam o pecado e desejar a sua salvação. Isto não significa que ignoramos o seu pecado. Isso significa que tentamos tirá-los do seu pecado para o reino de Deus.

Conclusão: Aqueles que promovem a agenda homossexual vão continuar com seus ataques contra a Bíblia e suas mentiras sobre o que a Bíblia quer dizer. Não importa o que dizem, ou o que nossa cultura aceita, a palavra de Deus é a mesma. A homossexualidade não pode ser defendida a partir da Bíblia.

Como com qualquer outro pecado, nós faríamos bem em parar de tentar defendê-lo, ou torcer as Escrituras para justificá-lo, e sim trabalhar para viver em conformidade com o padrão que Deus nos deu em Sua Palavra.

Texto original = preto
Texto original destacado = vermelho
Observações particulares do BLOG = azul

sábado, 1 de outubro de 2011

Pastor Yusef Nadarkhani não nega a Jesus no último julgamento e é condenado a morte.

MÁRTIR NO SÉCULO XXI

No julgamento que aconteceu na quarta-feira, 28, o pastor Yousef Nadarkhani voltou a afirmar sua fé em Jesus Cristo e de acordo com a Sharia [lei islâmica] ele foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso.

Representantes do Portas Abertas também receberam essa informação, mas não há certeza do que pode acontecer com o pastor. O ministério também informou que a família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão.

“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor para o Portas Abertas. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”

Para o Compass Direct, uma fonte informou que eles podem matar o pastor Nadarkhani a qualquer momento.

“Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto
com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”.

Líderes mundiais pedem liberdade. Irã está atraindo críticas difundidas sobre os relatos de que um pastor iraniano enfrentará a execução por se recusar a negar sua fé cristã e voltar ao Islamismo.

Presidente da Câmara, John Boehner, emitiu quarta-feira uma declaração pedindo ao Irã para poupar a vida de Yusef Nadarkhani.

“Peço aos líderes iranianos que venham abandonar este caminho obscuro, e poupem a vida de Yusef Nadarkhani, concedendo-lhe uma liberdade completa e incondicional”, disse Boehner, republicano de Ohio.

“A liberdade religiosa é um direito humano e universal”, disse Boehner. Disse ainda da perspectiva de que Nadarkhani poderia ser executado “a menos que ele nega a sua fé cristã, é angustiantes para as pessoas de cada país e credo

“Enquanto governo iraniano afirma que promove a tolerância, ele continua a aprisionar muitos do seu povo por causa de sua fé. Isso vai além da legislação, sendo um problema de respeito fundamental pela dignidade humana”, disse Boehner.
O Secretário Britânico das Relações Exteriores, William Hague disse que “lamentou” os relatórios da sentença do pastor. Ele pediu que o governo iraniano venha respeitar os seus compromissos internacionais de direitos humanos e revogue a decisão.

Nadarkhani tem 30 anos, se converteu do islamismo ao cristianismo aos 19 e depois se tornou pastor de uma pequena congregação evangélica chamada de Igreja do Irã, informou a AFP.

Abaixo assinado por liberdade para o PastorA Igreja brasileira pode ajudar as organizações internacionais a tentar impedir que o pastor Nadarkhani seja morto em razão de sua fé. É possível assinar uma petição pública no site da Christian Solidarity Worldwide através deste link "Ao Irã a favor de Yousef Nadarkahni".

Tutorial para preencher o abaixo assinado.
2) preencha os espaços requeridos com seus dados pessoais: nome, sobrenome, endereço, Cidade, CEP e email.
3) no espaço onde está escrito ADD YOUR MESSAGE HERE, copie e cole o email abaixo (favor, não acrescentar nada além do que já está escrito)

Your Excellency, the Ambassador of Iran
Dear Sir,
Along with many other people around the world, I have been following with great concern the case of Pastor Yousef Nadarkhani, who is being tried by a court in Rasht due to his religious beliefs.
I am writing to express my concern and hope that the court will drop all charges against Pastor Yousef, in accordance with international law and especially Iranian law and constitution, which clearly allows freedom for Christians to maintain their religious beliefs and practices.
I am also requesting Your Excellency to pass on my appeal and that of many others to the Iranian government, as a matter of great urgency in this case, so that an innocent person may not be condemned and the constitution of Iran may not be violated.
I am very grateful for your attention to this request.
Respectfully and sincerely.