sábado, 30 de julho de 2011

O arrependimento produz vida!


O arrependimento expressa uma grande transformação...

Texto Bíblico: Mateus 4.17; Isaías 1.16-17; Ezequiel 33.18-19

O arrependimento expressa uma grande transformação no interior do homem, gerando nele remorso e tristeza pelo mal que praticou, levando-o a pedir perdão a Deus e implorando força para viver uma nova vida. Arrependimento e conversão constituem uma só experiência, porém exprimem dois lados dela (At 3.19). O arrependimento foi tema no inicio da pregação do cristianismo, João Batista, Jesus e os apóstolos pregaram sobre ele.

O arrependimento abre agora a porta para a manifestação da fé no coração do homem (Rm 10.9): “Arrependei-vos e credes no evangelho” (Mc 1.15). A fé não é algo que vem do homem, mas é operada por Jesus – autor e consumador da fé, pela Palavra de Deus (Rm 10.17) e pelo Espírito Santo. É indispensável que a fé germine no coração do homem, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele realmente existe (Hb 11.6). Deus embora invisível e desconhecido do homem torna-se real e presente quando a fé é implantada no coração do penitente. A fé é a prova das coisas que se vêem (Hb 11.1).

Deus sempre perdoa o que confessam os seus pecados e os deixam (Pv 28.13; 1Jo 1.9). Pelo arrependimento, o homem desamarra-se dos seus pecados e dos laços do Diabo (2 Tm 2.25,26). A Bíblia diz: “Tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Sl 32.5). Os pecados são apagados pelo arrependimento (At 3.19).

Um comentário:

  1. Perdoe-me pelo desabafo, mas devo compartilhar o que estou vivendo agora. Como muita gente, após alguns anos pude enxergar o quanto eu errei com os meus, o quanto não valorizei a mulher , que só hoje, enxerguei como a mulher que Deus reservou para mim. Estava cego, não valorizei como eu deveria quem sempre me valorizou e me amou. Hoje a perdi e com ela o meu filho. O arrependimento que bate dentro de mim machuca como uma faca que me corta os órgãos internamente. Sei que eu errei, me arrependo, e hoje, me aproximo de Deus para Lhe pedir perdão por tudo o que fiz, dizer-Lhe o quão idiota eu fui e buscar o seu perdão. Clamo que Ele me dê uma última chance de ter minha família de volta comprometendo-me com Ele em fazer da minha família a mais feliz desse mundo. Minha vida agora está em Suas mãos. Não sei se serei digno desse milagre, mas desde já agradeço-Lhe por tudo, O louvo e O declaro como Senhor da minha vida. Valorizem suas famílias, não deixem para dar o devido valor assim como eu, depois de perdê-la. Abraço em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir